Follow me on Twitter RSS FEED

MESTRE LEONARDO QUEBRA MEU NARIZ.

Posted in
(Com Si Fu e Si Hing no final do mesmo ano em Atibaia,SP)

Faltava pouco para soltarem faíscas do "Cheung Kiu Sau" naquela manhã explosiva de alguma Sexta de 2007! Era a última prática antes de sairmos para almoçar! Eu havia matado aula na faculdade mais uma vez, porque a manhã de Sexta naqueles tempos era uma das mais divertidas: Diego Guadelupe, Carlos Reis, Leonardo Reis e eu praticando "Mui Fa Jong". E no almoço, as acolhedoras e divertidas companhias de Paula Gama e Phelipe Pita. Tudo isso com Si Fu presente!
Aquela manhã porém, terminaria um tanto quanto diferente, quando o braço do Si Hing Leo escorregou no suor e veio em meu nariz como um míssel tomahawk (BANG!).
Me encaminhei para o banheiro da outra sala para ver o estrago, e Paula me seguia dizendo que precisávamos correr para o médico. Eu a repreendia dizendo que não era nada demais. Isso até mexer em meu nariz e sentir ele mole em meus dedos polegar e indicador. Era como se segurasse um caramujo.
(Com Si Hing em Atibaia,SP)

Paula me levou até a emergência de um hospital próximo chamado "Clinica São Bernardo". Eu queria resolver logo, pois não queria que aquilo estragasse o almoço. Afinal, eu esperava ansioso a semana toda pelo nosso almoço em Família!
Por alguma razão que não me lembro, o médico nos liberou. Tudo certo!
Si Fu que aguardava do lado de fora, me levou junto de Si Suk Carlos Reis(que também estava em seu carro) para o Barra Garden, onde iríamos almoçar. Si Fu disse: "Deixa que eu pago o almoço hoje!" - Protestei dizendo que não precisava. Si Fu então completou: "Sempre que você quebrar o nariz eu pago o almoço!"- Todos riram.
Durante o almoço, gotas de sangue começaram a pingar grandes do meu nariz sobre a mesa. Fui levado até o banheiro pelo Si Suk Carlos e depois para outra clínica. Lá, me disseram que eu teria que operar... Si Hing Leo estava bem preocupado, mas Si Fu o tranquilizava pelo telefone.
(Montagem que minha namorada,na época fez, usando os personagens do meu mangá favorito junto de Lobo Solitário chamado 'SLAMDUNK'. Ela me enviou quando cheguei do hospital e o pai dela me deixou em casa.)

Quando contei para minha namorada da época, ela pediu ajuda ao seu pai, que era coronel dos bombeiros. Ele me levou no dia seguinte até o HCB onde um médico dos bombeiros com dois instrumentos que pareciam palitos de picolé, só que de ferro, com um enfiado em cada orifício do nariz, os colocou no lugar.
(Na celebração do aniversário do Si Hing em 2018)

Eu e Si Hing Leonardo ainda estávamos nos conhecendo, e lembro que ele me escreveu um e-mail perguntando como eu estava. Uma pena que ficou em alguma conta do yahoo. Ele me perguntou como me sentia depois de colocar o nariz no lugar (Pois havia enrijecido torto|) e eu disse à ele que como eu era "uma mistura de Rambo e Wolverine, tudo tinha ficado bem". Ele respondeu aquele e-mail com uma risada.

(À caminho de Brasília com Si Hing em 2017)

Sobre este episódio, Si Fu teria dito ao Si Hing: "...Pior que eu senti que já era hora de parar,sabe? Senti que a energia estava muito pesada. Quando acabei de pensar foi quando aconteceu." - Em outra oportunidade, Si Fu me disse: "Thiago, o que é importante você saber, é que foi um acidente...Mas lembra também, que apesar de nós não nos machucarmos muito durante a prática, este tipo de coisa pode acontecer... Esse é nosso métier..."


O discipilo de número 02 do Mestre Senior Julio Camacho
Thiago Pereira "Moy Fat Lei"
moyfatlei.myvT@Gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário